PRODUTO

CAZIDERM

nitrofural

Apresentação:

Pomada - Bisnaga com 20g

Solução - Frasco com 30ml e 100ml

FÓRMULA:

Pomada - nitrofural 2mg/g

Solucão - nitrofural 2mg/ml

 

CLASSE TERAPÊUTICA:

Anti-infeccioso tópico

Pomada dermatológica
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? CAZIDERM é indicado também no tratamento complementar de pacientes com queimaduras de segundo e terceiro graus, quando existe resistência bacteriana real ou potencial a outros medicamentos. CAZIDERM também é indicado nos transplantes de pele, em que a contaminação por bactérias pode causar rejeição do transplante e/ou infecção no doador, particularmente em hospitais com histórico de resistência bacteriana.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Não utilize CAZIDERM se você já teve alergia ou alguma reação anormal a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. CAZIDERM é contraindicado em pacientes que apresentem diminuição da função renal, pois o polietilenoglicol presente na formulação pode ser absorvido pela pele comprometida e não ser excretado normalmente pelos rins, podendo resultar em aumento das concentrações de ureia e creatinina. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para uso em pacientes com insu ciência renal.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? O uso de CAZIDERM, ocasionalmente, permite o crescimento de micro-organismos que antibiótico não consegue eliminar, inclusive fungos. Caso isto ocorra, ou se desenvolvam irritações na pele, alergia ou piora da infecção, o tratamento com o produto deverá ser descontinuado e tratamento adequado deverá ser iniciado. Em casos de exposição diária de grandes áreas queimadas ou de grandes áreas de feridas abertas ao CAZIDERM, pode haver absorção excessiva de polietilenoglicol, que pode resultar em disfunção renal progressiva. Desta forma, CAZIDERM, não deve ser usado em pacientes que apresentem extensas áreas da superfície corporal comprometidas e necessitem de grande quantidade de medicamento. Uso durante a gravidez e amamentação - Não existem estudos adequados e controlados do uso de CAZIDERM em mulheres grávidas. Portanto, CAZIDERM deve ser usado durante a gravidez somente se o bene cio justi car o risco potencial para o feto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Não está estabelecido se a droga é excretada no leite materno. Como essa possibilidade sempre existe, deve-se decidir sobre a suspensão da amamentação ou da medicação. Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê. Interações Medicamentosas: Não há relatos conhecidos de interações medicamentosas com o CAZIDERM. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Antes do uso, bata levemente a bisnaga com a tampa virada para cima, em uma superfície plana e macia para que o conteúdo da embalagem desça para a parte de baixo da bisnaga e assim não ocorrerá desperdício do produto ao abrir a tampa de CAZIDERM. Aplicar uma na camada do produto sobre a região afetada, de preferência com o auxílio de uma gaze estéril duas vezes ao dia (de 12 em 12 horas) ou 3 vezes ao dia (de 8 em 8 horas), de acordo com o número de trocas dos curativos, durante 7 a 10 dias ou a critério médico. Não ultrapassar a quantidade máxima diária de aplicação que é de 2 a 3 vezes por dia. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? CAZIDERM pode causar alguns efeitos não desejados. Apesar de nem todas essas reações adversas ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso alguma delas ocorra. As possíveis reações adversas de CAZIDERM são: Reações Comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): aproximadamente 1% dos pacientes que recebem CAZIDERM apresentam alergia no local da aplicação. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DE RECEITA.


Solução dermatológica
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? CAZIDERM é indicado no tratamento complementar de pacientes com queimaduras de segundo e terceiro graus, quando existe resistência bacteriana real ou potencial a outros medicamentos. CAZIDERM também é indicado nos transplantes de pele, em que a contaminação por bactérias pode causar rejeição do transplante e/ou infecção no doador, particularmente em hospitais com histórico de resistência bacteriana.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Não utilize CAZIDERM se você já teve alergia ou alguma reação anormal a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. CAZIDERM é contraindicado em pacientes que apresentem diminuição da função renal, pois o polietilenoglicol presente na formulação de CAZIDERM pode ser absorvido pela pele comprometida e não ser excretado normalmente pelos rins, podendo resultar em aumento das concentrações de ureia e creatinina. Não utilize CAZIDERM se você já teve alergia ou alguma reação anormal a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para uso em pacientes com insu ciência renal.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? O uso de CAZIDERM, ocasionalmente, permite o crescimento de micro-organismos que antibiótico não consegue eliminar, inclusive fungos. Caso isto ocorra, ou se desenvolvam irritações na pele, alergia ou piora da infecção, o tratamento com o produto deverá ser descontinuado e tratamento adequado deverá ser iniciado. Em casos de exposição diária de grandes áreas queimadas ou de grandes áreas de feridas abertas ao CAZIDERM, pode haver absorção excessiva de polietilenoglicol, que pode resultar em disfunção renal progressiva. Desta forma, CAZIDERM, não deve ser usado em pacientes que apresentem extensas áreas do corpo comprometidas e necessitem de grande quantidade de medicamento. Uso durante a gravidez e amamentação - Não existem estudos adequados e controlados do uso de CAZIDERM em mulheres grávidas. Portanto, CAZIDERM deve ser usado durante a gravidez somente se o benefício justi car o risco potencial para o feto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Não está estabelecido se a droga é excretada no leite materno. Como essa possibilidade sempre existe, deve-se decidir sobre a suspensão da amamentação ou da medicação. Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê. Interações Medicamentosas: Não há relatos conhecidos de interações medicamentosas com o CAZIDERM. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico, pode ser perigoso para sua saúde. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Aplicar uma na camada do produto sobre a região afetada, de preferência com o auxílio de uma gaze estéril 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas) ou 3 vezes ao dia (de 8 em 8 horas), de acordo com o número de trocas dos curativos, durante 7 a 10 dias ou a critério médico. Não ultrapassar a quantidade máxima diária de aplicação que é de 2 a 3 vezes por dia. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? CAZIDERM pode causar alguns efeitos não desejados. Apesar de nem todas essas reações adversas ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso alguma delas ocorra. As possíveis reações adversas de CAZIDERM são: Reações Comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): aproximadamente 1% dos pacientes que recebem CAZIDERM apresentam alergia no local da aplicação. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DE RECEITA.

O LABORATÓRIO

Rua Antônio Lopes, 134

Jandira - São Paulo - CEP 06612-090

Email: mgcazi@uol.com.br

Tel: (11) 4707-5155

FAX (11) 4707-5144

 

SAC 0800 7706632

cazi.sac@uol.com.br

CONTATO

© 2020 Laboratório CAZI