PRODUTO

CETOZOL

cetoconazol

Apresentação:

Creme - bisnaga com 20g

Xampu - Frasco com 100ml

FÓRMULA:

Creme - cetoconazol 0,02g/g

Xampu - cetoconazol 0,02g/ml

CLASSE TERAPÊUTICA:

Anti-infeccioso tópico

CETOZOL CREME
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Cetozol Creme é indicado para micoses de pele, frieira e pano branco. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Contraindicações: Você não deve usar Cetozol Creme em caso de maior sensibilidade (alergia) ao cetoconazol ou aos excipientes da formulação. Coceira e vermelhidão da pele após aplicação são os sintomas de maior sensibilidade.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Advertências: Gravidez e Amamentação - Não existem riscos conhecidos associados ao uso de Cetozol Creme durante a gravidez ou aleitamento, porém você deve informar ao seu médico caso ocorra gravidez ou esteja amamentando durante o tratamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista. Precauções: Você não deve aplicar Cetozol Creme nos olhos, porque este medicamento não é indicado para infecções nos olhos. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção. Lavar as mãos cuidadosamente antes e após aplicar o creme. Mantenha roupas e toalhas de uso pessoal separadas, evitando contaminar seus familiares. Troque regularmente a roupa que está em contato com a pele infectada para evitar reinfecção. Se você utiliza corticosteroide creme, loção ou pomada, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com Cetozol Creme. Você pode iniciar o tratamento com Cetozol Creme imediatamente, mas não pare o uso do corticosteroide. A retirada do corticosteroide deve ser feita aos poucos, porque a pele pode apresentar reação de vermelhidão ou prurido (coceira). Para você continuar o tratamento com corticosteroide você deve: - usar o corticosteroide pela manhã e Cetozol Creme à noite por uma semana. - após esse procedimento, você deve aplicar o corticosteroide pela manhã a cada 2 ou 3 dias e Cetozol Creme todas as noites por 1 a 2 semanas. - então, pare de usar o corticosteroide e, se for necessário, use somente Cetozol Creme. Se você tiver qualquer dúvida, fale com seu médico. Interações Medicamentosas: Até o momento não foram descritas interações de outros medicamentos com o uso de Cetozol Creme. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Cetozol creme é um medicamento de uso tópico (local) na pele. Modo de usar: Cetozol creme deve ser aplicado nas áreas infectadas uma vez ao dia. O tratamento deve ser mantido por mais alguns dias após o desaparecimento dos sintomas e das lesões. Observam-se resultados favoráveis após 4 semanas de tratamento, dependendo, obviamente, do tipo de micose, extensão e intensidade das lesões. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção. Como Usar: -Você deve abrir o tubo desrosqueando a tampa. - Fure o selo do tubo com a ponta que está na própria tampa. - Após lavar e secar bem a pele infectada, você deve passar Cetozol Creme delicadamente na pele com a ponta do dedo. Aplique na área infectada e ao redor dela. - Lave as suas mãos com cuidado após aplicar o creme, pois isto evitará a transferência da doença para outras partes do seu corpo ou para outras pessoas. Mantenha roupas e toalhas de uso pessoal separadas, evitando contaminar seus familiares. Troque regularmente a roupa que está em contato com a pele infectada para evitar reinfecção. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? As reações adversas que ocorreram em estudos clínicos onde o produto foi aplicado diretamente na pele estão descritas a seguir. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): prurido (coceira) no local de aplicação, sensação de queimadura na pele, eritema (vermelhidão) no local de aplicação. As reações adversas adicionais relatadas por <1% dos indivíduos durante as coletas de dados dos estudos foram: reação no local de aplicação [sangramento, desconforto, secura, in amação, irritação, parestesia (sensações anormais na pele) e reação local], reações de hipersensibilidade (alergia), erupção bolhosa (erupção na pele com formação de bolhas), dermatite de contato, erupção cutânea, esfoliação da pele, pele pegajosa. Dados Pós-comercialização - Através de relatos espontâneos dos pacientes após o início da comercialização do produto, a seguinte reação adversa foi identi cada: Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): urticária (placas circulares e salientes na pele, com coceira, cercadas por vergões vermelhos e inchaço). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

CETOZOL XAMPU
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? O Cetozol Xampu é indicado para tratamento da dermatite seborreica (seborreia) do couro cabeludo em adultos.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? O Cetozol Xampu é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade (alergia) conhecida a qualquer componente da formulação. Os sintomas de maior sensibilidade são a coceira e a vermelhidão da pele após o uso do medicamento.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Se você estiver em tratamento prolongado com corticosteroides tópicos, recomenda-se que a retirada do corticoide seja feita gradualmente por um período de 2 a 3 semanas, enquanto se usa o Cetozol Xampu. Precauções - Evite o contato com os olhos. Se isso ocorrer, enxágue os olhos com água. - Gravidez e Amamentação - Não existem estudos adequados em mulheres grávidas ou lactantes. As concentrações plasmáticas de cetoconazol não foram detectáveis após uma administração tópica de Cetozol Xampu no couro cabeludo de humanos não grávidos. Foram detectados níveis plasmáticos após uma administração tópica de Cetozol Xampu no corpo inteiro. Não existem riscos conhecidos associados ao uso do de Cetozol Xampu durante a gravidez ou lactação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Interações Medicamentosas - Até o momento não foram descritas interações medicamentosas com o uso do Cetozol Xampu. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? O Cetozol Xampu é um medicamento de uso tópico (local) e deve ser administrado no couro cabeludo. Mode de usar - Voce deve aplicar o Cetozol Xampu nas partes afetadas e deixar agir por 3 a 5 minutos antes de enxaguar. Para o tratamento de dermatite seborreica o Cetozol Xampu deve ser utilizado duas vezes por semana por 2-4 semanas. Para prevenir o reaparecimento da dermatite seborreica o Cetozol Xampu deve ser utilizado 1 vez por semana ou 1 vez a cada 2 semanas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? As reações adversas que ocorreram durante os estudos clínicos, onde o cetoconazol foi aplicado no couro cabeludo e/ou na pele, e ocorridas nas experiências pós-comercialização estão descritas a seguir: Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): - alteração do paladar, - foliculite, - alopecia (queda de cabelos e/ou pêlos), - textura anormal do cabelo, - irritação no olho, - aumento de lacrimejamento, - acne, - dermatite de contato, - ressecamento da pele, - descamação, - exantema (erupção na pele), - sensação de queimadura na pele, - irritação no local de aplicação, - eritema (vermelhidão), - hipersensibilidade (alergia), - prurido (coceira), - pústula (elevações da pele repletas de pus) no local de aplicação. Reações desconhecidos - urticária (placas circulares e salientes na pele, com coceira, cercadas por vergões vermelhos e inchaço), - alterações da cor do cabelo. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

“CETOZOL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.“

O LABORATÓRIO

Rua Antônio Lopes, 134

Jandira - São Paulo - CEP 06612-090

Email: mgcazi@uol.com.br

Tel: (11) 4707-5155

FAX (11) 4707-5144

 

SAC 0800 7706632

cazi.sac@uol.com.br

CONTATO

© 2020 Laboratório CAZI